Caixa de luz para parede: quantas comprar?

Um dos estilos mais interessantes de decorar a casa é utilizar luzes de forma inteligente. Seja a partir dos diferentes tipos de lâmpadas, formatos ou locais em que elas podem ser colocadas, sempre há uma maneira de decorar mais a casa usando iluminação. É o caso da caixa de luz para parede, por exemplo, uma decoração mais inusitada, capaz de dar conforto na mesma medida.

Antes de falar mais a respeito das caixas, é interessante entender como elas operam e porquê tem se tornado uma tendência cada vez maior no mercado. Vamos explicar seu funcionamento a partir de uma tecnologia básica que é a lâmpada fluorescente ou LED, sem a necessidade de instalar nada de forma muito complicada.

Função e utilidade da caixa de luz para parede

Trabalhando com uma ideia diferente de iluminação, a caixa de luz para parede tem como objetivo criar um recipiente para que várias lâmpadas sejam encaixadas, de maneira a estabelecer um ponto forte de luz na parede. De certa forma, pode parecer que a caixa de luz para parede representa apenas uma outra forma de usar lâmpadas em espaços verticais, porém, trata-se de algo um pouco mais aprofundado que isso.

Por possuir esse formato de caixa, na qual até mesmo seis lâmpadas podem ser encaixadas dentro, a luz se propaga de forma diferente através da caixa de luz para parede. Isso porque o seu material é composto de tal maneira que permite que a luz seja espalhada de forma a simular a luz natural.

Pode parecer uma inovação simples, porém trata-se de algo muito mais útil do que a função de iluminação sugere. Isso porque a caixa de luz para parede traz uma luz que simula o natural, fazendo com que locais frios se tornem mais aconchegantes, ao mesmo tempo que deixa o ambiente perfeito para as manhãs e noites.

Diferentes tipos de caixa de luz para parede

Caixa de luz para parede: quantas comprar?

Existem diversos estilos de se usar uma caixa de luz para parede, de forma a combinar tanto a quantidade de caixas e os tipos de lâmpada. Ter tipos de lâmpadas faz com que a iluminação se torne inevitavelmente mais completa e mais personalizável, tornando a caixa de luz para parede uma outra ferramenta de decoração (assim como os spots de LED, os painéis e os trilhos).

Assim, começando pelos tipos de caixa de luz para parede a partir das lâmpadas, é possível pensar tanto em LED quanto em luzes fluorescentes. Trata-se de uma opção mais relacionada a preço e durabilidade, sendo que as luzes LED são mais potentes e melhores para tornar todo um ambiente mais iluminado, enquanto as luzes fluorescentes duram menos e são mais antigas que os modelos LED.

Porém, caso seja do seu desejo usar a caixa de luz para parede de forma a combater a insônia ou ajudar durante as manhãs, talvez seja interessante investir em uma luz mais barata como a fluorescente, que proporciona aquela luminosidade mínima para ambientes sensíveis como os quartos. Essa dica, inclusive, não vem à toa, pelo fato de que a caixa de luz para parede é conhecida por ajudar com aquela “tristeza do inverno” proporcionada pelo frio.

Como usar a caixa de luz para maximizar a iluminação da parede

É muito provável que seja do seu interesse usar de caixa de luz para parede para poder aumentar a iluminação dentro de casa, deixando outros cômodos também com o aspecto de iluminação natural. Assim, usando lâmpadas LED ao invés de fluorescentes, é sempre possível pensar na caixa de luz para parede de forma a preencher todo o espaço.

Para isso, é preciso pensar na quantidade de caixas de luz para parede que se deve comprar, para que isso então esteja de acordo com o cálculo a respeito de como elas devem iluminar o local, preenchendo a parede de maneira uniforme.

Como foi dito, existem diversas caixas que encaixam quantidades específicas de lâmpadas dentro do recipiente. Isso faz com que caixas de seis lâmpadas, por exemplo, sejam mais ideais para quartos, enquanto locais como salas e cozinhas se beneficiam de mais caixas com menos lâmpadas. Locais como cozinhas, por exemplo, que contam com espaços brancos que naturalmente refletem a luz, não precisam de um pouco mais do que algumas caixas de luz para parede para maximizar a iluminação da parede.

Como escolher a melhor caixa de luz e quantas comprar

Caixa de luz para parede: quantas comprar?

É preciso, acima de tudo, analisar o próprio ambiente dentro de casa para ver quantas luzes cabem, e como elas podem encaixar de acordo com o modelo de lâmpada. Caso seja do interesse criar uma iluminação natural apenas para poder realizar tarefas (acordar, dormir) diárias de forma confortável, é sempre possível usar a lâmpada fluorescente que ilumina menos, mas ainda possui suas qualidades.

Já para ambientes externos, que também podem ser decorados com caixa de luz para parede, é mais importante pensar a respeito da luz LED e de mais caixas que deem conta de clarear todo o local. Caso apenas uma parede seja usada para dar iluminação geral, talvez seja interessante pensar em mais de duas caixas, de maneiras que elas fiquem espalhadas pela parede para que a iluminação seja o mais natural e uniforme possível.

Conte com a Catel

Mas para que esses planejamentos sejam realizados da forma mais tranquila possível, é de extrema importância ter a ajuda de uma loja de construção que conte com produtos de qualidade. A loja online Catel tem tudo de mais importante na hora de montar a sua iluminação com base em caixa de luz para parede.

Isso porque o nosso catálogo é extenso e com os produtos mais diversificados na hora de estabelecer uma decoração moderna dentro de casa. Contando com lâmpadas LED, painéis, trilhos, lâmpadas fluorescentes e até mesmo as próprias caixas de luz para parede, há toda uma diversidade de categorias que permitem ao dono de casa avaliar e pensar a respeito de como elas podem ser colocadas dentro ou fora de casa.

Conteúdos que você também pode gostar

Quer receber promoções, cupons e novidades?

Coloque o seu e-mail abaixo e receba tudo isso semanalmente